domingo, 28 de junho de 2009

Simples desabafo


Queria que tudo fosse mais simples...
Ninguém disse que a vida seria fácil de ser vivida, mas também ninguém nos diz o que iremos ter de enfrentar. Prever o futuro, vivenciar o presente e aproveitá-los ao máximo são dádivas que eu não possuo. =/
Vivo na incerteza do que acontecerá, como a maioria das pessoas, e tento, com todas as minhas forças, encontrar sempre o lado positivo de tudo. Afinal, crer na bondade e sentir que existem sentimentos nobres em cada olhar é um excelente exercício!
Mas, atentar-se aos perigos da aproximação é tão relevante quanto. Nem todos irão te acolher e dedicar o que eles têm de melhor. As armadilhas do viver são constantes e passar por elas ainda é uma big aventura.
Penso, com os botões que não tenho, que esta reflexão é muito importante, mesmo para uma mulher de 22 anos. Só tenho um receio: Por não saber ao certo tudo aquilo que é bom ou ruim, cair em meio ao vão e ver os anos passarem num piscar de olhos pode acontecer.
Quero ser quem sou, de propósito, e ver os lugares que conseguerei chegar. Desejo muito mais do que condições de vida, desejo ajudar ao próximo e permitir-me conhecê-lo, aceitá-lo e ensiná-lo tudo aquilo que eu aprendi.
Neste final do post, não sei nem se o título está correto. Nem se o post está agradável. Só sei que estas palavras estavam fomentando em minha mente e eu precisava colocá-las no papel, ou melhor na web!