sábado, 27 de junho de 2009

Lição de vida


A cada dia que avanço minhas pesquisas posso perceber o quanto é importante conhecer pessoas.
Pensando por uma ótica extremamente racional, a arte de entrevistar não significa envolver-se, mas sim não perder o foco. Porém, quando o perder-se é a coleta de histórias, memórias e aprendizado, os focos tornam-se diversos.
É incrível como cada palavra gravada tem uma semiologia diferente. E ela te questiona de uma forma assustadora. Você já pensou o que é política? Já pensou que mesmo existindo partidos com ideais conservadores e liberais eles podem ser os mesmos? Já pensou em humanizar as pessoas? Acreditar no brilho dos olhos? Ensinar a ler e escrever e provocar uma mudança de vida?
Enfim, mesmo conhecendo as ciências sociais, crendo na igualidade de classes e num mundo mais perfeito, sinto como se eu ainda fosse uma criança em pleno aprendizado, quando converso com o pessoal da Alfabetização de Adultos.
Visitar a ONG Cantareira foi uma verdadeira aventura! E, tenho certeza, que foi um grande aprendizado! Adorei conhecer a Janis, a Juçara e o Eduardo! E espero manter contato e visitá-los de vez em quando!
Cada vez que me aproximo do que quero para a minha vida sinto uma imensa vontade de fazer a diferença! Logo, preparem-se. Este livro promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário