sexta-feira, 26 de junho de 2009

Saber ver o sol se pôr é para poucos


Pensamentos soltos norteiam o enigma da vida.
Uns nascem e outros falecem em uma simplicidade angustiante.
A estranheza mediante o sumiço inesperado de alguém é praticamente inevitável.
A pergunta maisfrequente em nossas mentes é: "Será que estou aproveitando a minha passagem pela Terra?"
Vivemos correndo atrás de algo. Lutamos pela posse de algum objeto desejado, seja ele material ou não. Perseguimos mudanças constantes, aprimoramentos. Vivemos intensas perspectivas sobre nossas próprias ações.
Sei que o caminho percorrido é o que nos impulsiona a viver. Mas, almejar sempre o futuro e o resultado dos verbos executados, pode parecer uma grande tolice.
Há momentos que sou crédula à vida após a morte e momentos que não. Posso pensar que já vivi muito, e que devo obedecer a ordem natural da vida. Mas, também posso ter a indagação do que devo realizar nesta passagem, logo a última me levará à ações sem tanta naturalidade.
Depois de argumentar incessantemente sobre a morte do Rei do Pop com a minha irmã, percebi que por mais que as pessoas o condenassem pelos abusos sexuais, ele direcionou sua vida. Talvez, ele como um profissional completo tenha existido não para ser somente brilhante e polêmico, mas sim para nos permitir ter um exemplo para esta reflexão.
Eu sei que o texto parece confuso. Mas, quem nunca se confundiu nesta vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário